
Publicado por Connectarch
Duração 3 MIN
Data de publicação 30/09/2025
O que esperar da 9ª edição da Semana Criativa de Tiradentes?
Tiradentes tem uma atmosfera única e especial. Entre os dias 16 e 19 de outubro de 2025, a histórica cidade mineira, será novamente palco da Semana Criativa de Tiradentes (SCT). A 9ª edição do evento celebra o design artesanal, expressando a criatividade de artesãos regionais.
Durante quatro dias, as ruas de pedra e os casarões coloniais tão característicos dessa região se transformam no epicentro de uma programação inspiradora e essencialmente brasileira. De palestras e oficinas às instalações artísticas, a SCT traz experiências culturais que ficarão marcadas na memória.

O ConnectArch, participa dessa edição da SCT, com as marcas Eliane e Decortiles. O encontro tem por iniciativa aproximar arquitetos, designers e criadores de diferentes áreas através do Conexões Tiradentes, valorizando a troca de ideias e a potência dos ofícios manuais que se reinventam em diálogo com a contemporaneidade.
Programação da Semana Criativa de Tiradentes
Nesta edição 2025, o visitante pode esperar muito mais do que exposições e debates. Instalações em praças e jardins surpreenderão o público, criando experiências sensoriais em escala urbana. Projetos assinados por nomes como Renato Imbroisi, André Ferri, Pietro Oliveira, Francisco Nuk e Marcus Camargo reforçam a pluralidade criativa que conecta memória, território e inovação.

E como grande marco de 2025, a aguardada reabertura da Escola da Semana promete emocionar: um espaço dedicado à preservação e reinvenção dos saberes artesanais, legado transformador para futuras gerações.
A Semana Criativa de Tiradentes 2025 é, portanto, mais do que um evento, mas sim, um convite à inspiração. Para o arquiteto, é a chance de ampliar o repertório, de enxergar novas possibilidades para projetos e de sentir de perto a energia de um Brasil que cria com alma. E para quem acompanha o Conexões Tiradentes, cada cobertura será uma janela aberta para esse universo, um convite a não apenas observar, mas também se deixar transformar por essas experiências.
