Conexões Santa Catarina recebeu o quarto grupo de profissionais do Connectarch

Conexões Santa Catarina recebeu o quarto grupo de profissionais do Connectarch

Mais cinco profissionais do programa Connectarch desembarcaram em Santa Catarina na última semana para a 4ª edição do Conexões SC. Os profissionais conheceram a região da Serra Catarinense e se hospedaram na Vinícola Thera, localizada na Fazenda Bom Retiro, onde a arquitetura, o conforto, a paisagem e o bem-estar abraçam a produção de vinhos em um terroir privilegiado por natureza.

Inaugurada em 2016, a vinícola tem aproximadamente 12 hectares de vinhedos e, parte deles, em fase experimental, com mudas originárias da França e Itália que são cultivadas pelo sistema de espaldeiras. O método permite a maior captação de sol e baixa produção por parreira assegurando a qualidade ao vinho.

Em um conceito de refúgio boutique, a pousada oferece um ambiente aconchegante e proporciona em cada detalhe o “sentir-se em casa”. O Wine Bar, uma proposta de gastrobar, utiliza em sua ambientação folhagens e frutos retirados da vegetação local, além de ter o privilégio de visão 360º de uma paisagem deslumbrante.

O projeto da vinícola foi desenvolvido pelo Studio Archea, pertencente a Marco Antiori, na Toscana. A arquitetura local tem o objetivo de se conectar com a natureza, a sustentabilidade, paisagem e com todo o contexto local, além dos principais materiais utilizados, pedras e madeiras locais.

“Quando recebi o convite fiquei emocionada, feliz e lisonjeada. Eu estava bem ansiosa para vir e com receio por não conhecer as outras pessoas do grupo, mas foi incrível, são excelentes pessoas, gostei muito da troca, de cada um de ser de uma região do Brasil e isso foi muito valioso. Vou levar essa experiência para a vida! Estou voltando de coração cheio”, agradece Camila Piga, arquiteta e proprietária do escritório Camila Piga Arquitetura, em Nova Mutum.

“Muito honrada por ter recebido esse convite. Desde o primeiro instante, fomos muito bem acolhidos pela equipe da Eliane e da Decortiles e também pelo grupo. Vivemos uma experiência maravilhosa nessa vinícola”, Ingrid Soares, arquiteta e sócia do escritório Ingrid Soares Arquitetura, em São Luiz.

“Eu tive a honra de receber esse convite e conhecer a fábrica da Eliane e da Decortiles. Essa parte da gastronomia nesse espaço incrível, os lugares que conhecemos, tudo isso foi uma experiência maravilhosa. Os grandes profissionais e pessoas com quem tive contato vou levar para a vida inteira”, conta Carine Gerhardt, arquiteta e urbanista da Construtora Zagonel, em Lajeado.

Confira a galeria de fotos do quarto grupo do Conexões Santa Catarina

Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados à Connectarch | By Neurodigital