Momento de pausa. Tempo de reconectar

Momento de pausa. Tempo de reconectar

Por Camila Mayume

Este vídeo, exibido no terceiro dia do Summit 2021, com o tema Re-atitude, nos faz pensar que na era da eficiência é automático ligar o piloto automático na maior parte do dia. Porém, viver nesse modo não faz bem para nossa saúde física e mental. Aprender a focar no presente e dar uma pausa em nossas ações, são fatores fundamentais para que possamos liderar não só com a cabeça, mas também com o coração. Assim, podemos enfrentar todos os desafios do dia a dia com um pouco mais de leveza e calmaria.

Ligia Costa, CEO da Thank God it’s Today, empresa de desenvolvimento humano, com o grande mote em práticas de respiração e mindfulness – que consiste em trazer a consciência, a atenção plena e o foco no momento presente e para aquilo que é relevante. Em seu projeto, ela ensina o poder que temos através da respiração e como podemos usá-la para que possamos pausar e orientar à atenção para o hoje e o agora. Além de observar como a inspiração e expiração acalma os batimentos cardíacos, silencia os pensamentos e nos permite viver e sentir o momento presente, mantendo o equilíbrio da cabeça aos pés.

Respirar leva a um processo de meditação, Ligia ressalta que o ruído externo não deve ser um problema. “Ao escolher o local para prática e percebendo que há barulhos externos, é possível sim fazer a meditação, pois isso ajuda a trazer mais atenção e concentração para a sua respiração, consciência e no seu momento de pausa em si”.

Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados à Connectarch | By Neurodigital