Connectarch da boas-vindas ao terceiro grupo do Conexões Santa Catarina

Connectarch da boas-vindas ao terceiro grupo do Conexões Santa Catarina

Conexões Santa Catarina recebeu mais 7 participantes do programa. Confira!

Por Camila Mayume

No último dia 14, a primeira parada do grupo foi na cidade de Nova Veneza, onde imersos na tradição italiana sentida através da arquitetura, cultura e culinária da cidade, sendo a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana.

A Trattoria Montalccino, representa a tradição em sua história, pois até hoje é preservada sua originalidade da construção mais antiga da cidade, a casa da família Bortoluzzi, desde o ano de 1934.

“Tivemos que assumir um compromisso de manter pelo menos 70% da originalidade da casa e nisso foi resguardada toda a fachada. Na parte interna, assoalho, forro, paredes, janelas e algumas prateleiras que faziam parte do mobiliário”, explica o gerente do restaurante, Rogério Baue.

Além de toda parte superior, a Trattoria criou uma área de atendimento chamada ‘porão’ para poder receber convidados em eventos corporativos, institucionais ou particulares. A adega está estrategicamente situada no local em função da temperatura não passar de 20ºC mesmo no verão. Uma fonte de água natural permeia a casa neste ambiente, formando uma cascata nos dias de chuva mais intensa.

 “Vim pelo convite da Eliane e Decortiles representando o escritório Caramelo Arquitetos para viver essa experiência que deu um outro significado para à palavra. Passei dias que nunca imaginei viver, foram coisas tão incríveis, desde à visita às fábricas da Eliane, que são processos impressionantes, e entender aquilo que a gente especifica dá um outro significado a nossa especificação. Além de entender um pouco da história no Memorial Eliane, foi muito interessante ver a foto da Dona Eliane, isso dá um significado e um peso a marca, que quem não conhece não imagina o trabalho e a história por trás de tudo isso. Nosso final de semana foi incrível na vinícola Thera, e o refúgio, tema da coleção da Decortiles 2021, tem tudo a ver com esses dias que passamos. Recomendo a todos, muito obrigada!”. Beatriz Bettencourt, arquiteta e diretora de produção do escritório Caramelo Arquitetos em Salvador.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a Eliane, Decortiles e ao Connectarch por essa experiência incrível em que eu adorei conhecer de perto o processo criativo, desde o início da massa de argila até se formar o porcelanato com a camada de esmalte. É muito bom as pessoas que especificam conhecer a fundo como é feito esse material, pois até mesmo na hora de especificar saber o que está especificando”. Fernanda Castro, arquiteta e proprietária do escritório Fernanda Castro Arquitetura e Projetos em São Luiz, Maranhão.

Confira algumas fotos do terceiro grupo do Conexões Santa Catarina

Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados à Connectarch | By Neurodigital