Connectarch estreia Conexões Santa Catarina

Connectarch estreia Conexões Santa Catarina

As marcas Eliane e Decortiles promoveram através do Connectarch uma verdadeira experiência para arquitetos e designers de todo o país.

As marcas Eliane e Decortiles promoveram, através do Connectarch, uma verdadeira experiência para arquitetos e designers nos últimos dias. Conexões Santa Catarina levou profissionais de vários estados do Brasil, que fazem parte do programa de relacionamento, a um roteiro imersivo e fascinante pela região Sul e Serra Catarinense.

A programação começou logo após o desembarque, no aeroporto de Florianópolis, no dia 9 de setembro, e de lá direto para um almoço no restaurante Du Duotô, em Criciúma, onde o grupo trocou as primeiras impressões. Na sequência, já foi hora de conhecer um pouco sobre o processo criativo das coleções 2021 Eliane e Decortiles, com o designer, Eduardo Boselo. O encerramento do primeiro dia foi em Nova Veneza, cidade típica do Sul catarinense que honra a tradição da gastronomia italiana.

Já na manhã do dia seguinte, o grupo visitou o Memorial da Eliane, conhecendo a história de mais de 60 anos de persistência pela busca de produtos de excelência. Em seguida, foi o momento de conferir os dois extremos da produção Eliane: a Artística, unidade que produz quase que artesanalmente as peças mais especiais e, então, a fábrica da Eliane III, onde são produzidos os grandes formatos.

Mas, a cerâmica, que possibilita incontáveis usos e produções, teve o seu momento de exercício no estado da arte, quando cada profissional pôde criar sua própria peça decorativa no Ateliê Maria Lamparina. Dali, o grupo seguiu para um dos pontos altos da viagem, a Serra Catarinense, para vivenciar o Wine Experience, um jantar harmonizado na Vinícola Thera. O roteiro reservou, ainda, um passeio aos vinhedos com degustação seguido por um incrível barbecue with a view no deck da vinícola. O pôr do sol fechou a programação destes dias de cultura, conhecimento e experiências inesquecíveis.

“Estou muito feliz com o resultado dessa viagem e com tudo que aprendemos cultural, gastronômico, experiências incríveis e aprendizado na fábrica. Hoje tenho certeza que temos mais potencial de especificação após conhecer o método de construção de cada produto da Eliane e Decortiles, e isso foi muito rico para nossa profissão. Estou muito feliz por ter sido um dos arquitetos selecionados, entre diversos Estados, em que isso trouxe uma riqueza cultural onde cada um compartilhou um pouco de sua vida e seu momento com a profissão. E saio daqui muito grato!”, Djalma Vasconcelos, arquiteto do escritório Arq.House, em Minas Gerais

Isadora Burjarck, do Studio Pippa, ressalta a importância da experiência. “Foi uma viagem incrível, onde pudemos conhecer novas pessoas, novos arquitetos e fazer novas conexões, além de conhecer o espaço lindo, com uma beleza natural, e isso nos traz mais inspiração e disposição para estar projetando. Um trabalho muito bom da Eliane e Decortiles”.

Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados à Connectarch | By Neurodigital