Conexões Santa Catarina encerra 2021 traduzindo o que são relacionamentos reais

Conexões Santa Catarina encerra 2021 traduzindo o que são relacionamentos reais

Mais 5 arquitetos e designers de interiores visitaram uma das regiões mais fascinantes do Brasil, Santa Catarina.

Brasília, Manaus, Sorriso, Nova Mutum, São Luiz do Maranhão, Fortaleza, Niterói, Pitangui, Lucas do Rio Verde, Lajeado, São José dos Pinhais, Gramado e Salvador são as origens dos quase 40 profissionais que participaram do Conexões Santa Catarina neste ano.

A cada edição, por 4 dias, um grupo de convidados, participantes do programa de relacionamento Connectarch, conheceu desde a tecnologia até o estado da arte na produção de revestimentos cerâmicos, e ainda vivenciou a artesania que move os pequenos agricultores locais até os grandes e premiados produtores.

Visitaram, ainda, a unidade fabril artística e a mais moderna e tecnológica fábrica das marcas Eliane e Decortiles. Conheceram também o legado de vanguardismo e inovação que move a empresa Eliane em seus 62 anos de história.

A reunião de sotaques e culturas foi a tônica desses grupos. Tiveram desafios individuais e também colaboraram coletivamente executando na oficina de cerâmica, facilitada pelo coletivo Maria Lamparina, suas próprias peças em cerâmica artesanal.

As diferentes nuances de Santa Catarina também deixaram marcas e, em especial, as vistas desde o topo da serra catarinense na Vinícola Thera.

Um local privilegiado por suas paisagens e pelos momentos imensuráveis de conexão entre os ingredientes, a produção local, o espaço e, principalmente, por cada um que esteve presente direta e indiretamente na experiência.

A principal reflexão destes encontros? É a cerâmica do Brasil conectando pessoas e lugares, exaltando o melhor do brasileiro.

Nos vemos em 2022!

Confira a galeria de fotos do quinto grupo do Conexões Santa Catarina

Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados à Connectarch | By Neurodigital